O Pior Alimento que Prejudica seu Cérebro (Evite!)

Danos ao Cérebro

Alguns alimentos que você está comendo diariamente podem DANIFICAR o cérebro ao longo do tempo. Neste artigo, vamos conhecer os alimentos que PREJUDICAM o cérebro e os alimentos que PROTEGEM seu cérebro.

por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado
Co-Autor do best seller: 101 Alimentos Antienvelhecimento

Primeiro, a MÁ NOTÍCIA...

Alguns alimentos que você come podem realmente prejudicar o seu cérebro, tanto na diminuição da capacidade de aprendizagem, como também prejudicar sua memória. Pior ainda, as opções de alimentos e bebidas erradas em toda a sua vida podem até mesmo levá-lo a doenças terríveis e mortais como o Alzheimer.

Uma amiga minha me disse que o pai dela morreu de Alzheimer recentemente e que ele não pensava que fosse uma doença terrível e não sabia que estava em fase terminal. É hora da nossa sociedade começar a levar as doenças degenerativas como Alzheimer, câncer e doenças cardíacas mais a sério ao longo de nossas vidas, e não apenas quando for tarde demais. Mesmo em nossos 30, 40, e 50 anos, as escolhas que fazemos com a nossa alimentação diária podem nos prevenir dessas doenças terríveis.

Então, vamos descobrir com o tema de hoje, os alimentos que prejudicam o seu cérebro, e o que você pode fazer sobre isso...

Alimento #1 que prejudica o seu cérebro: Frutose

Frutose de Milho

Em um estudo da UCLA 2012 publicado no Journal of Physiology, os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em frutose ao longo do tempo pode danificar a sua memória e a capacidade de aprendizagem.

Além do dano ao seu cérebro, é bem conhecido no mundo da pesquisa, que uma dieta rica em frutose também pode causar resistência à insulina em seu corpo ao longo do tempo e, eventualmente, levar a diabetes tipo 2 e a gordura corporal extra. Se isso não for suficiente, uma dieta rica em frutose também afeta negativamente os níveis de triglicérides no sangue, bem como pequenas partículas de LDL densas que causam uma placa em suas artérias.

Então o que temos aqui é que a alta ingestão de frutose debilita a memória e a aprendizagem em seu cérebro, aumenta os riscos de diabetes, e aumenta os riscos de doenças cardíacas. Ah, e esqueci de mencionar o aumento de gordura da barriga também... Uhmm - quem quer uma outra lata de refrigerante ou uma tigela grande de sorvete adocicado com xarope de milho?

Uma pessoa normal que come uma dieta ocidental moderna com alimentos processados consome uma quantidade grande de frutose, sem sequer pensar nisso, a partir de todos os refrigerantes (xarope de milho normalmente), bebidas adoçadas como sucos, suco de laranja, alimentos processados , e porcarias como bolos e doces, bem como o Xarope de milho rico em frutose que é adicionado a molhos de saladas compradas em mercados, pães e cereais, e mesmo condimentos como ketchup.

Note que muitas das bebidas esportivas, embora comercializadas como "saudáveis", podem ter grandes quantidades de xarope de milho ou mesmo a frutose cristalina como principal adoçante. Estas bebidas esportivas podem ser tão ruins quanto um refrigerante para o seu corpo e seu cérebro. Não se deixe enganar pelo marketing inteligente mostrando fotos de atletas profissionais tomando este material.

Observe também que o xarope de agave (aka, néctar de agave), que é comercializado como um adoçante "saudável", é uma das formas mais concentradas de frutose processadas em adoçantes também. Eu, pessoalmente, evito adoçantes de agave, tanto quanto possível, a menos que em quantidades muito pequenas.

Todos esses alimentos e bebidas carregados de frutose são fáceis de serem evitados se você optar por comer conscientemente... por exemplo, fazer molhos de salada caseiros com seu azeite e vinagre favoritos com adição de especiarias, ou optar por beber chá gelado sem açúcar com limão em vez de bebidas ou sucos adoçados. Se você gosta de usar um monte de ketchup, tente reduzir a quantidade de mistura com mostarda ou molho de pimenta, que normalmente não contêm adoçante xarope de milho rico em frutose em quantidades significativas.

A última coisa a notar sobre a frutose... Sim, frutas inteiras naturais contêm frutose, mas geralmente contêm quantidades muito menores de frutose do que você consome em um suco adoçado, refrigerante ou porcarias adoçadas. Além disso, os fitonutrientes, antioxidantes e fibras contidas na maioria das frutas inteiras neutraliza os efeitos negativos da frutose. Eu, pessoalmente, tento manter a ingestão de frutas a não mais de 1-2 porções por dia, devido ao teor de açúcar e frutose contido nas frutas.

Aqui está um truque: Você sabia que limas e limões contêm virtualmente zero frutose, e apenas 3-4 gramas de carboidratos totais em um limão ou lima inteira, enquanto uma laranja típica contém 6 gramas de frutose e 25 gramas de açúcar total em cada fruta. Eu coloco limões e limas diariamente na água ou nos chás para uma bebida saudável e saborosa. Suco de limão fresco é comprovadamente usado para controlar a resposta de açúcar no sangue de uma refeição ... outro bônus!

Outros Alimentos que PREJUDICAM o seu Cérebro

Óleo

Você provavelmente já sabe alguns dos efeitos prejudiciais à saúde desses alimentos, mas ainda há outros efeitos a longo prazo sobre o cérebro...

As gorduras trans – são fortemente inflamatórias em seu corpo inteiro, incluindo os danos às membranas celulares causadas por elas em todo o seu corpo. Evite óleos hidrogenados em alimentos processados.

Mercúrio - estudos mostram que o mercúrio da poluição (usinas de queima de carvão são a maior fonte de poluição por mercúrio ao ar e água) e de peixes que estão no topo da cadeia alimentar, como o atum, tubarão, peixe-espada, sardinha , etc , possivelmente, pode causar a longo prazo efeitos negativos sobre o cérebro. Limite esses tipos de peixes para poucas vezes por mês e se concentre mais em peixes como salmão, truta, e muitos outros tipos de peixes menores que contêm menor carga de mercúrio.

Alimentos à base de trigo - No inovador livro, "Wheat Belly", o Dr. William Davis faz um argumento muito convincente que o trigo contém propriedades que causam dependência no cérebro. O trigo contém compostos chamados "exorphins" que têm um efeito no cérebro semelhante aos das drogas opiáceas. Isso explica por que as pessoas têm tanta dificuldade em abrir mão de seus amados pães, cereais, massas e bolos, porque esses alimentos são ligeiramente viciantes.

Eu conheço pessoalmente por experiência do passado, que se eu jantar massas, eu não vou conseguir parar de comer as coisas. E, em seguida, horas depois do jantar, eu vou comer mais alimentos à base de carboidratos ou doces. Mas se eu só comer carne, legumes e salada, eu ficarei totalmente satisfeito depois do jantar, sem vontades mais tarde à noite.

A boa notícia é...

Há uma abundância de super alimentos, ervas e especiarias que podem proteger seu cérebro e seus outros órgãos também!

Na verdade, você sabia que a cúrcuma é um dos temperos com mais antioxidantes que também exibe efeitos de proteção ao cérebro? Na Índia, onde o curry contém açafrão e outras especiarias, ele é consumido diariamente, e as taxas de doença de Alzheimer estão entre as mais baixas no mundo, provando alguns dos efeitos da proteção do cérebro de cúrcuma.

Além disso, tem sido comprovada em inúmeros estudos que os poderosos DHA e EPA das gorduras ômega 3 no óleo de peixe protegem o cérebro de danos ao longo dos anos.

Quer mais...

Vou mostrar-lhe como encontrar dezenas de deliciosas comidas, especiarias, ervas e nutrientes originais que PROTEGEM o seu cérebro, articulações, órgãos e pele do envelhecimento na PRÓXIMA PÁGINA!

Estes nutrientes únicos e super alimentos podem ser encontrados na maioria dos mercados e podem ajudar a PROTEGER o cérebro do envelhecimento, curar suas articulações, reverter ou prevenir a diabetes tipo 2, normalizar a pressão arterial, RETARDAR o envelhecimento de sua pele, LUTAR contra o desenvolvimento de câncer, CONSERTAR anos de problemas de digestão, e até mesmo ajudar a IMPULSIONAR o seu metabolismo...

Você vai descobrir esses super alimentos poderosos e nutrientes na próxima página:

Próxima Página

101 Alimentos Antienvelhecimento   Autores   Afiliados   Contato

© 2014 - 2017 101Alimentos.com.br - Programa 101 Alimentos Antienvelhecimento por Mike Geary e Catherine Ebeling

Nós levamos sua privacidade a sério, ao acessar você concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.
Você pode ler nossas informações sobre isenções aqui.