4 Alimentos Que Aceleram o Envelhecimento (Cuidado!)

Você come estes alimentos nocivos que fazem você envelhecer mais rápido? Alguns estão mesmo sendo enganosamente comercializados para você como "saudáveis" por empresas gigantes de alimentos. Evite ou minimize esses alimentos para se parecer de 5-10 anos mais jovem do que sua idade real.

por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado & Catherine Ebeling - RN, BSN
Autores do Best Seller: 101 Alimentos Antienvelhecimento


Devido às reações bioquímicas que ocorrem em seu corpo com todo o tipo de alimento que você come diariamente, alguns alimentos fazem você envelhecer mais rápido do que sua a idade real, enquanto outros alimentos ajudam a combater o envelhecimento.

Comer os alimentos errados regularmente, poderá fazer você se parecer e se sentir 10 ou mais anos mais velho do que sua idade real (não é divertido !) ... Mas comer os alimentos certos, á longo do prazo, poderá fazer você se parecer e se sentir 5-10 anos mais jovem do que sua idade real.

Três dos processos que acontecem dentro do seu corpo que têm um impacto importante sobre a sua taxa de envelhecimento são chamados de "glicação", "inflamação" e "oxidação". Quando falamos de envelhecimento, não estamos falando apenas de rugas na sua pele ou da espessura do seu cabelo ... nós também estamos falando de fatores que você não pode ver, como o quão bem os seus órgãos funcionam, e se as articulações estão se degradando.

Sim, eu tenho certeza que você vai concordar que isso é muito mais importante do que apenas sua aparência física (de qualquer modo mostraremos mais abaixo como melhorar AMBOS).

Então, vamos cavar fundo e eu vou lhe mostrar como a sua taxa de envelhecimento pode ser diretamente relacionada aos alimentos que você pode estar comendo todos os dias, e como se proteger...

Alimento #1 que faz você envelhecer mais rápido

Pao

Alimentos baseado em Trigo (sim, o "trigo integral")

Antes de eu lhe dizer porque o trigo pode realmente acelerar o processo de envelhecimento em seu corpo, vamos esclarecer uma bioquímica simples de seu corpo...

Trata-se da "glicação" em seu corpo, e das substâncias chamadas Produtos Finais de Glicação Avançada (sigla em inglês é AGEs). Estes compostos pouco desagradáveis chamados AGEs aceleram o processo de envelhecimento de seu corpo, causando danos ao longo do tempo para os seus órgãos, as suas articulações, e, claro, enruga a pele.

Você sabe qual é um dos maiores fatores que aumentam a produção de AGEs dentro do seu corpo? Isto pode surpreendê-lo, mas os níveis altos de açúcar no sangue ao longo do tempo aumentam drasticamente a produção de AGEs e acelera a idade de seu corpo. É por isso que os diabéticos do tipo 2, muitas vezes parecem não ter a idade deles, e se parecem mais velhos do que suas idades reais. Mas este efeito de aumento da idade não se limita apenas aos diabéticos.

Então, vamos voltar a como o "trigo integral" se relaciona com isso...

Aqui está um fato pouco conhecido que muitas vezes é encoberto pelas campanhas de marketing em massa por empresas gigantes de alimentos que querem que você acredite que o "trigo" é saudável ... o fato é que o trigo contém um tipo muito raro de carboidrato (não encontrada em outros alimentos) chamado amilopectina-A. Em alguns testes foi descoberto que esse carboidrato aumenta seu nível de açúcar no sangue mais do que o açúcar de mesa, mesmo puro.

Na verdade, amilopectina-A (do trigo) aumenta o açúcar no sangue mais do que qualquer outra fonte de carboidratos na Terra com base em testes de resposta de açúcar no sangue que foram documentados em estudos.

Isto significa que os alimentos a base de trigo, como pães, biscoitos, cereais, bolos e outros produtos de panificação geralmente causam um aumento nos níveis de açúcar no sangue MUITO maior do que a maioria das outras fontes de carboidratos. Se você não acredita em mim, aqui está algo que você deve saber ... eu realizei testes de açúcar no sangue em mim mesmo com um glicosímetro cerca de 45 minutos depois de comer 2 fatias de pão de trigo e ao comer uma tigela de mingau de aveia, com gramaturas equivalentes de carboidratos.

Os resultados do teste de açucar no sangue

2 fatias de pão de trigo integral:
45 minutos após o consumo: o nível de açúcar no sangue teve um pico de 86 para 155.

1 tigela de mingau de aveia (gramas equivalentes de carboidratos para 2 fatias torradas de trigo)
45 minutos após o consumo: o nível de açúcar no sangue teve um pico de 86 para 112.

Como você sabe agora, quanto maior o nível de açúcar no sangue a longo prazo, mais AGEs são formados dentro do seu corpo, o que faz você envelhecer MAIS RAPIDAMENTE. Claramente, o trigo enriquecido aumenta MUITO mais o nível de açúcar no sangue do que a farinha de aveia, e se você não sabe, 155 é um nível de leitura de açúcar no sangue em massa que certamente contribuirá para o envelhecimento mais rápido se você comer trigo com frequência.

Você provavelmente também ouviu falar sobre os potenciais efeitos prejudiciais à saúde do glúten (outro composto problemático encontrado no trigo que pode causar inflamação no sistema digestivo) recentemente, mas não falamos muito deste aspecto de açúcar no sangue muitas vezes, e é mais uma razão para reduzir ou eliminar os alimentos à base de trigo de sua dieta. Seu corpo vai agradecer por um envelhecimento mais lento e uma aparência mais jovem!

E perder gordura corporal geralmente é outro efeito colateral divertido de eliminar ou reduzir o trigo em sua dieta!

Na verdade, o meu próprio pai, que está com mais ou menos 60 anos, removeu 95% do trigo de sua dieta cerca de 3 meses atrás (com exceção de um dia por semana), e percebeu que sua crônica e comum dor nas articulações desapareceu completamente! Não só isso, ele também comentou que finalmente perdeu os "pneuzinhos" que o assolaram durante toda a sua vida adulta, tudo simplesmente reduzindo sua ingestão de trigo.


Pão

No entanto, existe outro problema com alimentos à base de trigo e envelhecimento...

Como se vê, produtos de trigo assados contêm produtos químicos cancerígenos chamados de acrilamidas que se formam na parte dourada dos pães, cereais, bolos, etc. Estas acrilamidas cancerígenas têm sido associadas em estudos com o possível aumento do risco de câncer e envelhecimento acelerado. Note-se que a acrilamida também é encontrada em níveis elevados em outras fontes de carboidratos dourados, como batatas fritas ou quaisquer outros alimentos ricos em amido e dourados.

Não se preocupe, há um truque que você pode usar para se proteger dessas acrilamidas cancerígenas, e tem a ver com comer os alimentos certos que neutralizam os danos destes produtos químicos desagradáveis. Vou mostrar-lhe como encontrar os alimentos EXATOS que protegem o seu corpo em um minuto!

Vá para a PRÓXIMA PÁGINA para descobrir o Alimento #2 considerado "saudável", e que acelera o envelhecimento de seu corpo

Próxima Página

101 Alimentos Antienvelhecimento   Autores   Afiliados   Contato

© 2014 - 2017 101Alimentos.com.br - Programa 101 Alimentos Antienvelhecimento por Mike Geary e Catherine Ebeling

Nós levamos sua privacidade a sério, ao acessar você concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.
Você pode ler nossas informações sobre isenções aqui.