O Açúcar é Tóxico Para o Seu Corpo?

O açúcar não só CAUSA doenças do coração e diabetes, mas também ALIMENTA os tumores e é tão viciante quanto a cocaína para o seu cérebro.

por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers: 101 Alimentos Antienvelhecimento e Cozinha Queima Gordura


Açúcar

Eu não acho que a maioria das pessoas entenda a gravidade dos problemas relacionados ao açúcar. Então, muitas pessoas parecem comer e beber cegamente altas quantidades de açúcar a cada dia (um cidadão comum consome uma enorme quantidade de 150 gramas de açúcar por dia, em média) sem pensar em como isso afeta internamente seu corpo e sua bioquímica.

Por favor, compartilhe esta página com toda a sua família e amigos para ajudar a proteger a saúde deles.

Não deve ser nenhuma surpresa para ninguém que os estudos comprovem claramente que o excesso de consumo de açúcar causa obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

Você pode argumentar que alguns açúcares naturais sempre fizeram parte na dieta humana, então por que isso é um problema?

Bem, seres humanos sempre comeram pequenas quantidades de açúcares naturais de fruta como parte da dieta ancestral, mas nós nunca historicamente fomos expostos a enormes quantidades de açúcar que vemos no mundo de hoje com bebidas açucaradas, doces, bolos, biscoitos, bem como açúcares adicionados a tudo, até mesmo a condimentos como molhos de tomate. Especialmente, a quantidade enorme de exposição a açúcar a partir do xarope de milho!

58 quilos de açúcar por ano (eca!)

O cidadão comum médio come em média repugnantes 58 kg de açúcar por ano, ou 150 gramas por dia! Isso não é apenas desagradável, se você me perguntar, mas também mostra o quão pouco a maioria das pessoas respeita o seu corpo, ou até mesmo o que pensam sobre o que estão colocando em seu corpo diariamente.

Um estudo controlado substituiu 25% das calorias diárias dos indivíduos por bebidas açucaradas e fez exames de sangue contínuos. Os testes mostraram que através da substituição de 25% de suas calorias diárias com bebidas açucaradas, os sujeitos aumentaram suas perigosas pequenas partículas densas de LDL no sangue que criam placa arterial e causa doenças cardíacas. Sim, de fato, açúcar e carboidratos, em geral, contribuem mais para doenças do coração que as gorduras, como já abordamos em profundidade neste artigo.

Nós também precisamos perceber que xarope de milho é uma invenção relativamente nova na dieta humana e é algo com que o seu corpo não sabe como lidar corretamente. O xarope de milho rico em frutose realmente não era parte da cadeia alimentar humana até a década de 1970 e agora é encontrado em grandes quantidades em quase todos os alimentos processados nas prateleiras dos supermercados. O xarope de milho rico em frutose está claramente associado a doenças cardíacas e aumento do risco de AVC.

Clique aqui para descobrir 101 superalimentos, ervas e especiarias que RETARDAM o envelhecimento

Estes poderosos superalimentos antienvelhecimento comprovadamente curam suas articulações, previnem o diabetes, normalizam sua pressão arterial, protegem a sua saúde cerebral, corrigem sua digestão e impulsionam o seu metabolismo lento.

O xarope de milho rico em frutose é realmente "o mesmo" que o açúcar?

Uma declaração comum com a qual eu não concordo é que açúcar e xarope de milho rico em frutose são a mesma coisa. Embora concorde que ambos são terríveis para a sua saúde e tóxicos, certamente há grandes diferenças na forma como o corpo processa o xarope de milho rico em frutose, o açúcar de mesa ou outras formas de açúcar. Se você não acredita em mim, veja isso abaixo:

Deixarei esses gênios de Princeton nos darem algumas boas evidências de que o xarope de milho rico em frutose pode torná-lo mais gordo que o açúcar! Em um estudo da Universidade de Princeton de 2010, pesquisadores descobriram que os ratos que receberam água adoçada com xarope de milho rico em frutose ganharam significativamente mais peso do que aqueles que receberam água adoçada com açúcar comum, apesar da ingestão de calorias ser a mesma entre os dois grupos.

Pesquisadores de Princeton também afirmam: "Além de causar ganho de peso significativo em animais de laboratório, o consumo a longo prazo de xarope de milho rico em frutose também levou a aumentos anormais de gordura corporal, principalmente no abdômen, e um aumento da gordura no sangue chamada de triglicerídeos circulantes".

O Açúcar ALIMENTA o Câncer e Causa Dependência em Seu Cérebro

O açúcar é um fator que alimenta tumores e pode fazer o câncer piorar. Na verdade, eu estive lendo mais e mais pesquisas recentes sobre o câncer e vi os benefícios que os pacientes com câncer demonstraram por usar uma dieta cetogênica, super baixa teor de açúcar e carboidratos, enquanto é rica em gordura, o que ajuda a reverter o câncer.

Além disso, o açúcar ativa centros de nervos no cérebro, semelhante a drogas como a cocaína, tornando-o uma substância altamente viciante.

Outra coisa importante para destacar aqui: eu não concordo totalmente com a forma como algumas pessoas comparam o mel e o xarope de bordo real com o açúcar de mesa ou xarope de milho rico em frutose. Apesar do mel e do xarope de bordo real serem principalmente feitos de açúcar, o seu consumo deve ser minimizado, porém, os dois pelo menos possuem micronutrientes e antioxidantes que o açúcar ou xarope de milho rico em frutose simplesmente não têm, como adicionais e com uso moderado, eles podem fazer bem. Até mesmo tem sido demonstrado em vários estudos que o mel melhora o metabolismo da glicose em seu corpo quando tomado em pequenas doses.

E não só o açúcar que causa todos esses efeitos negativos em seu corpo, mas também fontes de carboidratos de rápida digestão como pães. Ou seja, comer massas, biscoitos, bolos, arroz e outros grãos adicionados a alimentos a base de milho aumentará o nível de açúcar no sangue tão rapidamente quanto se comer um açúcar de mesa. Por exemplo, cada pedaço de pão que você come é basicamente equivalente a comer cerca de 20 gramas de açúcar e a resposta para os seus níveis de açúcar no sangue e de triglicérides é essencialmente a mesma, se não pior que o açúcar em alguns casos.

A questão real é que os fabricantes de alimentos querem que você seja viciado em açúcar e continue comprando todos os seus alimentos porcarias e bebidas açucaradas que destroem a sua saúde. Mas é hora de tomar o controle de sua saúde para si e não suportar mais estas empresas gigantes, que só se preocupam com o lucro corporativo e não sobre como elas estão destruindo a sua saúde.

Mas a boa notícia é que você pode REVERTER os danos que o açúcar tem feito para o seu corpo com os superalimentos antienvelhecimento abaixo...

Vamos mostrar-lhe como utilizar uma abundância de alimentos poderosos, especiarias, ervas e nutrientes que PROTEGEM o corpo dos estragos do açúcar e do envelhecimento na próxima página!

Você também vai descobrir mais de uma dúzia truques surpreendentes que podem ser usados diariamente para COMBATER o envelhecimento, ajudando você a se parecer de 5-10 anos mais JOVEM. Clique no botão abaixo para ir para a próxima página e descobrir os alimentos únicos e deliciosos antienvelhecimento, especiarias, ervas, chás e outros potentes nutrientes rejuvenescedores que podem ajudar a REVERTER os danos que o açúcar tem causado ao seu corpo:

Próxima Página

101 Alimentos Antienvelhecimento   Autores   Afiliados   Contato

© 2014 - 2017 101Alimentos.com.br - Programa 101 Alimentos Antienvelhecimento por Mike Geary e Catherine Ebeling

Nós levamos sua privacidade a sério, ao acessar você concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.
Você pode ler nossas informações sobre isenções aqui.